Sábado, 29 de abril, na Livraria Paralelo 30, em Porto Alegre
Edição: Vitor Diel sobre release da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Em uma edição especial, o Sarau das Minas deste sábado, 29 de abril, recebe a escritora e militante feminista Maria Amélia de Almeida Teles, mais conhecida como Amelinha, para um bate-papo com mariam pessah. Na ocasião, a ativista lança seu livro mais recente, intitulado Feminismos. O encontro inicia às 17h e ocorre na Livraria Paralelo 30 (Rua Vieira de Castro, 48, Bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS). A entrada é gratuita.
Amelinha Teles foi militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e participou do Jornal Brasil Mulher na década de 1970. Presa em 1972, foi levada à Operação Bandeirantes (Oban), onde foi submetida a sessões de torturas realizadas pelo major do exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, então comandante do DOI-Codi de São Paulo. É fundadora e presidenta honorária da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, além de integrar a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos. Também é assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. Foi uma das 52 mulheres brasileiras indicadas ao Nobel da Paz na proposta coletiva 1.000 mulheres.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
