Se eu fosse uma árvore

Duas histórias de Cecília Aranalde Lamas narram a força da natureza na construção da vida

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

O livro Se eu fosse uma árvore, escrito por Cecília Aranalde Lamas e ilustrado por Ivone Rizzo Bins, terá lançamento oficial no sábado, 6 de maio, às 16h, na Miragem Livraria (Av. Júlio de Castilhos, 811- São Francisco de Paula/RS). A obra é uma publicação da Editora Escrita Serrana.

Composta por duas narrativas, a obra trata, de forma simples e lúdica, sobre o pertencimento, a hierarquia e o equilíbrio entre dar e receber. Ao mesmo tempo, a publicação convida seus leitores para um olhar mais atento às árvores e à natureza. A protagonista, Araucaria Angustifolia — ou Pinheiro Brasileiro —, nos guia nesta caminhada repleta de inspiração e valores ambientais, que se edificam no cotidiano. Além das histórias, o livro traz uma meditação e atividades para serem realizadas em família e na natureza.

A obra pode ser adquirida diretamente com a autora pelo Instagram @florescer.movimento.

Sobre a autora
Cecília Aranalde Lamas nasceu em Pelotas, em 1982. Filha de mãe professora de português e pai pecuarista, atualmente é servidora pública federal e estudante da espiritualidade.

Sobre a ilustradora
Ivone Rizzo Bins trabalha e vive em Porto Alegre, na zona sul. É lá que costuma observar as árvores e flores, que são sua inspiração. Desenha e escreve poesias desde menina. Tem dois livros publicados. Seu último livro, O armário da vovó, foi Prêmio Açorianos e Minuano, em 2021. Entre suas paixões está ilustrar e conviver com crianças.

Se eu fosse uma árvore
Cecília Aranalde Lamas, ils. Ivone Rizzo Bins
48 p.
R$ 62
Editora Escrita Serrana

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário