Feira do Livro de História reúne autores e leitores em Porto Alegre

Doze pesquisadores de diversas áreas participam do evento no dia 20 de maio

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Com a proposta de aproximar a pesquisa histórica realizada no Rio Grande do Sul e o público leitor através de diálogos diretos com autores e pesquisadores, ocorre no sábado, 20 de maio, das 14h às 19h, a Feira do Livro de História com Autor@s. A atividade é uma parceria do Centro Cultural Vila Flores com um coletivo de historiadoras e historiadores que lançaram livros monográficos autorais individuais na última década.

Doze pesquisadoras e pesquisadores apresentarão seus trabalhos ao público no dia 20 de maio na Vila Flores (Rua São Carlos, 759 — bairro Floresta — Porto Alegre/RS) em livros que abarcam áreas e temas variados, como biografias históricas, história da literatura, história do voto feminino, história das relações familiares, história social do racismo, consciência histórica, cultura popular, invenção de tradições gaúchas, história do circo, imigração, entre outros.

Os nomes participantes são: Benito Bisso Schmidt, Cássia Daiana Macedo da Silveira, Débora Soares Karpowicz, Jocelito Zalla, Júlia da Rosa Simões, Lara Bianchi Rocho, Luís Augusto Fischer, Maíra Inês Vendrame, Marcus Vinícus de Freitas Rosa, Monica Karawejczyk, Murillo Dias Winter e Rodrigo de Azevedo Weimer. Livros estarão à venda no local e os autores estarão disponíveis para trocas e conversas com o público presente.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário