Dani Espíndola e Frank Jorge apresentam sarau na Livraria Paralelo 30

Evento marca despedida da poeta para temporada em Buenos Aires

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Flávio Cunha

A Livraria Paralelo 30 recebe o sarau Todas As Cores de Elvira Virgínia, com o músico e escritor Frank Jorge e a poeta e professora Dani Espíndola, no próximo domingo, 28 de maio, às 17 horas. A apresentação terá leituras de textos de autoria de Dani e Frank e seleções literárias de outros escritores e escritoras, seguida de pocket show com Frank Jorge. Os exemplares do livro Elvira Virgínia, de Dani Espíndola, estarão disponíveis para venda no local. O evento tem entrada gratuita e está sujeito à lotação do local. A Livraria Paralelo 30 fica na Rua Vieira de Castro, nº 48, bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS.

No ano passado, Dani e Frank apresentaram o sarau Todas As Cores de Elvira Virgínia na sede da embaixada brasileira em Buenos Aires. Além disso, o livro Elvira Virgínia está disponível para os leitores da América Latina em versão bilíngue (espanhol – português) a partir de publicação da Miríficas Ediciones, mesma editora com a qual Dani trabalha agora em um novo projeto literário em Buenos Aires.

Os poemas de Dani Espíndola, com ênfase no universo feminino, dão voz a inúmeras mulheres, cada qual com suas belezas e complexidades, medos e paixões. A escritora optou pela escolha de um único nome para o título, o de sua avó materna, Elvira Virgínia, que em seus 103 anos de vida testemunhou muitas mudanças no mundo e em si mesma, como mulher.

Sobre os participantes
Dani Espíndola
é formada em Letras Português-Inglês, especialista em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa. Professora há mais de trinta anos. Em 2020, fez sua estreia com o e-book de poesia Tanto fiz que deu poema, além de ter poemas publicados em coletâneas e antologias. Teve um poema selecionado para compor a coletânea de Poesia do Selo Off-Flip.

Com seu projeto autoral, Frank Jorge já lançou seis discos de estúdio e está em preparação para um sétimo, a ser lançado em breve. Em Porto Alegre, participou como músico e compositor das bandas: Os Cascavelletes, Père Lachaise, Black Master, Julio Reny Guitar Band, Cowboys Espirituais, Tenente Cascavel e Graforreia Xilarmônica. Na proposta do sarau, faz um regresso ao universo literário, inspirado pelo lançamento do livro de Dani Espíndola. Frank Jorge lançou, até o momento, quatro livros: Realidades e Chantillys Diversos (2000), Crocâncias Inéditas (2001), Vida de Verdade (2002) e Sem Aparente Significado Especial (2004).

Elvira Virgínia
Dani Espíndola
112 p.
R$ 40
Edição Independente
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Uma resposta para “Dani Espíndola e Frank Jorge apresentam sarau na Livraria Paralelo 30

Deixe um comentário