Luiz Mauricio Azevedo lança novo livro de contos

‘Baldeação’ tem orelha de Manuela D’Ávila; sessão de autógrafos ocorre no sábado, 1º de julho, em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Luiz Mauricio Azevedo promove o lançamento de sua obra mais recente no sábado, dia 1º de julho, a partir das 17h, na Livraria Paralelo 30 (Rua Vieira de Castro, 48 – Porto Alegre/RS). Na ocasião, além da sessão de autógrafos, ocorrerá sarau com a poeta Fernanda Bastos e o músico Jorge Foques. Publicado pela Editora de Cultura, Baldeação reúne 26 contos que orbitam temas como exclusão social, racismo e religiosidade, sempre abordados com a potência e a originalidade que têm marcado o texto do autor ao longo de sua trajetória.

“Nestes textos, há o ruído alucinante das estações em que descemos, nos misturando à multidão agitada que busca encontrar o rumo certo. Esse é o barulho que Luiz Mauricio faz quando transforma em contos o racismo que extermina, o machismo que mata, o embranquecimento que tenta apagar o outro. Escuta-o”, escreve Manuela D’Ávila na orelha do livro.

Sobre o autor
Luiz Mauricio Azevedo é escritor, editor, tradutor e crítico literário afro-brasileiro. Mestre em Comunicação e doutor em Teoria e História Literária, é professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É editor-executivo da Editora Figura de Linguagem, em Porto Alegre. Entre seus trabalhos ensaísticos estão: Estética e raça: Ensaios sobre literatura negra e A sociedade da cor: Brasil, país da igualdade racial? Autor também de ficcionais como Pequeno Espólio do Mal e O Quarto de Judas. Tem obras publicadas em inglês (Digital Mammals, 2015) e em francês (Le musée, 2014). Em 2022, seu livro Por uma literatura menos ordinária venceu, na categoria crônicas, o Prêmio Açorianos, de Porto Alegre.

Baldeação
Luiz Mauricio Azevedo
80 p.
R$ 49
Editora de Cultura

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário