Autora participa de atividades literárias na capital paulista nos dias 24 e 25 de julho
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação
Patrona da Feira do Livro de Caxias do Sul em 2022, Maya Falks viaja a São Paulo para promover sua mais recente publicação. No dia 25 de julho, a partir das 19h, a autora de Poemas para ler no Front conversa com os leitores e autografa o livro Todo mundo gosta de sexo – eu nunca fui todo mundo na Patuscada – livraria & café (R. Luís Murat, 40 – Pinheiros, São Paulo/SP). Com 155 páginas, a obra, que trata de assexualidade, nasceu como um poema longo, sendo subdividido, posteriormente em diversas partes temáticas que trabalham diversas fases da vida da autora, assexual assumida desde 2019. Usando sua própria experiência como retrato, Maya pretende espalhar informação sobre a letra “A” da sigla LGBTQIA+ e desmistificar essa esfera da sexualidade humana ainda tão obscurecida pelo silenciamento que a cerca.
O livro, tecnicamente, é uma reedição; entretanto, a autora afirma que a obra passou por um processo de edição tão minucioso que se trata de uma experiência completamente nova e que conta com ilustrações da autora.
No dia anterior, 24, também às 19h, a autora participa do lançamento de uma antologia na Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58, Sumarezinho, São Paulo/SP).
A intenção da autora é trazer o lançamento de Todo mundo gosta de sexo – eu nunca fui todo mundo à Caxias do Sul, ainda sem previsão de data.
Sobre a autora
Maya Falks é natural da serra gaúcha. Aos 7 escreveu Amor Eterno, uma pequena novela inspirada em Mônica e Cebolinha. Aos 10 escreveu o thriller A Vingança, aos 14 reuniu sua primeira coletânea poética. Com formação em publicidade, jornalismo e letras, atualmente Maya acumula mais de 20 prêmios entre contos, crônicas e poesias, com o destaque para o Prêmio Vivita Cartier com o livro Eu também nasci sem asas, no ano de 2021. Em 2022 foi patrona da Feira do Livro de sua cidade natal, Caxias do Sul. Está presente em dezenas de antologias e já foi publicada em diversas revistas digitais.

Todo mundo gosta de sexo – eu nunca fui todo mundo
Maya Falks
155 p.
Oia Editora
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
