Instituições beneficiadas ficam em Lajeado, que receberão seis acervos de 160 livros
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Gerson Turelli
As chuvas deste setembro seguem mantendo diversas cidades do Rio Grande do Sul sob apreensão, algumas sofrendo seus impactos com mais gravidade que outras. Caso de Lajeado, que tem sido afetada pelas águas ao longo deste mês. Pensando em acelerar a recuperação da comunidade, o projeto Nossa Biblioteca II, da empresa de marketing social CLIC, trabalha na distribuição de seis acervos de 160 livros para diferentes instituições da cidade: as escolas municipais de ensino fundamental Nova Viena, Vida Nova e Campestre; a Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Scherer; a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e o Centro Nora Oderich de atendimento à menina. Cada um dos acervos foi definido com a curadoria do escritor Sergius Gonzaga e conta com títulos de referência entre infantis, infantojuvenis e da literatura nacional e internacional, contemplando leitores de todas as idades. As doações serão feitas até o dia 30 de setembro.
“É um momento crítico em que não podemos esquecer que materiais escolares e livros também foram perdidos. É necessário a colaboração em conjunto, para dar subsídios a pais, professores e crianças que precisam da leitura para manter o aprendizado”, destaca Adriane Laste, idealizadora e diretora executiva do projeto.
A CLIC, empresa responsável pelo Nossa Biblioteca, já enviou mais de 82 mil livros por todo o Brasil e pretende chegar a 100 mil exemplares até o final de 2023. A iniciativa conta com o patrocínio das marcas Madesa, Navegação Aliança, Calçados Beira Rio S.A., Dorf Ketal, Florestal, Docol e Instituto SLC. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, financiado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a realização do Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
