Reflexões de Maria Cláudia Dal’Igna sobre a docência

Pesquisadora lança livro no dia 1º de outubro

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Professora, gestora e pesquisadora na educação básica e superior desde 1996, Maria Cláudia Dal’Igna lança seu livro, Nós da Docência, no dia 1º de outubro, domingo, às 16h, na Zona Cultural, em Porto Alegre (Av. Alberto Bins, 900, Centro Histórico). As vagas para o evento são limitadas e podem ser realizadas através do e-mail nosdadocencia@gmail.com. Para realizar a compra antecipada da versão impressa do livro, acesse este site.

A programação inclui, além da sessão de autógrafos com a autora, uma roda de conversa com as professoras Catharina Silveira, Lisiane Tebaldi, Luciana Loponte e Paula Pagot; intervenções artísticas com as atrizes Juliana Kersting e Kaya Rodrigues, e participação especial da artista Adrianna Eu, autora da capa.

Nós da Docência é um convite para que professores reflitam sobre seus processos de constituição, sobre como organizam o trabalho pedagógico na escola e na universidade, como se relacionam com suas colegas, como se posicionam como profissionais nos contextos em que atuam. Faz isso anunciando conceitos que orientam seu trabalho: humanidade, presença e autoria docente. A partir desse nó, propõe recusar o debate polarizado que celebra ou demoniza a profissão, para compreender a docência sob uma nova perspectiva.

“A profissionalidade docente é constituída pelo nosso repertório pessoal, acadêmico e profissional, entrelaçada de dentro para fora e de fora para dentro. Em outras palavras, a profissionalidade docente é composta pelo nó humanidade, presença, autoria, apresentado e analisado por mim neste livro”, explica a autora.

Nós da Docência
Maria Cláudia Dal’Igna
162 p.
A partir de R$ 65
Edição independente
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário