Marcelo Martins Silva e Nathallia Protazio recebem a convidada no dia 5 de outubro
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio
Porto Alegre conta agora com mais uma atividade em sua programação cultural mensal. No dia 5 de outubro, quinta-feira, às 19h30, estreia o Sarau Língua no Espaço Cultural 512 (R. João Alfredo, 512 – Cidade Baixa). O encontro, conduzido por Marcelo Martins Silva e Nathallia Protazio, vai receber a escritora Eliane Marques para leituras e um bate-papo sobre os livros mais recentes da autora, o poço das marianas e louças de família. O sarau terá também a participação musical do compositor e instrumentista Edu Meireles. A entrada é gratuita.
Sobre a autora
Eliane Marques nasceu na fronteira entre Brasil e Uruguai. Publicou o poço das marianas (ganhador do Prêmio Minuano 2022 e finalista do prêmio Associação Gaúcha de Escritores), e se alguém o pano (Prêmio Açorianos) e Relicário. Assina as traduções de Pregão de Marimorena, de Virginia Brindis de Salas; Cabeças de Ifé, de Georgina Herrera (prêmio Associação Gaúcha de Escritores), e O trágico em Psicanálise, de Marcela Villavella. Coordena a editora Escola de Poesia Amefricana e o selo Orisun Oro, que visa à tradução e à publicação de livros de poetas amefricanas no Brasil. É filiada à Àpres Coup Psicanálise e Poesia.

Louças de família
Eliane Marques
280 p.
R$ 64,90
Autêntica Contemporânea
Compre aqui

o poço das marianas
Eliane Marques
104 p.
R$ 65
Escola de Poesia/Orisun Oro
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
