‘Náufragos, Traficantes e Degredados’, de Eduardo Bueno, explora as três primeiras décadas após o ano de 1500
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponível pelo site da L&PM a edição em pocket do livro Náufragos, Traficantes e Degredados, de Eduardo Bueno. O título é o segundo volume de Terra Brasilis, série best-seller que contém ainda os títulos Viagem do Descobrimento e Capitães do Brasil e que vendeu mais de 400 mil exemplares.
A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, Eduardo Bueno faz uma fascinante reconstituição do período entre 1500 e a expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Repletas de drama, ação e aventura, estas três décadas são não apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas do Brasil colônia, sustenta o autor. E os protagonistas destes primórdios pouco conhecidos são personagens que enfrentaram o perigo do desconhecido para esboçar os rumos da nova colônia. Apesar de terem vivido além dos limites, da lei e da ética, eles foram, literalmente, os primeiros brasileiros.
Náufragos, Traficantes e Degredados tem preço de R$ 36,90.
Sobre o autor
Eduardo Bueno é jornalista e escritor, autor de mais de trinta livros, entre os quais Textos contraculturais, Crônicas anacrônicas & outras viagens (L&PM, 2019). É colunista do jornal Zero Hora e tem um canal de história do Brasil no YouTube, Buenas Ideias!, com quase 1,5 milhão de inscritos. Tornou-se o maior fenômeno editorial do país nos últimos dois anos. Juntos, os três títulos da coleção venderam mais de 400 mil exemplares.

Náufragos, Traficantes e Degredados
Eduardo Bueno
272 p.
R$ 36,90
L&PM Pocket
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
