Oficina de escrita de contos de horror com Irka Barrios

A atividade é gratuita e ocorre nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Diego Lopes/CRL

Nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, das 13h às 15h, Irka Barrios ministra uma oficina de contos de terror dentro da programação da Semana de Horror da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), evento realizado em parceria com a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. A oficina abordará temas como: o medo como emoção; a importância do medo como proteção do indivíduo e evolução das sociedade; passando por um breve histórico sobre medo nas narrativas de horror; o monstro; a importância e classificação dentro das histórias de horror. Também haverá uma proposta de exercício. A atividade é gratuita, mediante inscrição e com limite de vagas.

Antes disso, no dia 27, a autora ambém participa de um bate-papo sobre Literatura de horror de autoria feminina às 19h, ao lado das escritoras Amanda Leonardi e Juliane Vicente, com mediação de Daisy da Silva César. No encontro, as escritoras irão discutir a personagem feminina no gênero da literatura do horror e a escrita de mulheres na contemporaneidade. O evento também é gratuito, mediante inscrição e com limite de vagas.

Sobre a autora
Irka Barrios é mestre em Escrita Criativa (PUC-RS). Autora de O coelho branco (Prêmio Brasil em Prosa – Amazon, 2015), de Lauren (Ed. Caos & Letras, 2019 – Finalista Prêmio Jabuti, 2020) e de Vespeiro (Darkside, 2023) Colaboradora do Escuro Medo e da Revista Ventanas, professora de oficinas literárias na GOG Ideias. Atua na organização do coletivo Mulherio das Letras – RS.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário