Rafael Prudencio reúne em livro pequenas narrativas que passeiam pelo humor e pelo banal
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponível no site da Patuá o livro Algo se perdeu no meio da noite, de Rafael Prudêncio. Em 140 páginas, a obra reúne microcontos, contos, resenhas de livros que não existem, comentários de internet insatisfeitos com produtos — escritos que conduzem a um passeio por situações estranhas e cotidianas. “Rafael Prudencio constrói cada um dos textos com precisão quase obsessiva, são exercícios muito sofisticados de narração complexa de coisas tidas por banais e que, justamente porque narradas com complexidade, se mostram relevantes. Uma barata, um manequim de loja, uma vaca desencadeiam elucubrações sobre afeição, nossa relação doentia com o trabalho, desencanto”, escreve Karina Lucena sobre a obra.
“O que mais se destaca na leitura é o humor, vários dos textos são engraçadíssimos, artistas amadores, jogadores perna de pau, chatos da turma desfilam suas excentricidades muito bem enquadradas por narradores seguros e variados, em primeira e terceira pessoa, no masculino e no feminino. Há algo dos cronópios e famas de Cortázar nesse jogo”, completa.
Algo se perdeu no meio da noite tem preço de R$ 50.
Sobre o autor
Rafael Prudencio é escritor, professor e ansioso. Nasceu em 1992, em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, mas não sabe andar a cavalo; cresceu em Araranguá, Santa Catarina, mas não sabe surfar. Atualmente, mora em Porto Alegre, mas não sabe dirigir. Fez graduação e mestrado em Letras na UFRGS e é doutorando em Estudos Literários Aplicados pela mesma universidade. Dedica parte do seu tempo livre a curtir fotos de gatinhos no instagram e a outra parte a provar tortas em cafés da cidade. E depois se sente culpado por isso.

Algo se perdeu no meio da noite
Rafael Prudencio
140 p.
R$ 50
Editora Patuá
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
