Conhecida pelos romances policiais, Carina Luft estreia na literatura de viagem com registro de peregrinação pela Serra do Rio Grande do Sul
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Fé, aventura e descoberta interior — os Caminhos de Caravaggio, rota de peregrinação que percorre cinco municípios da Serra Gaúcha, pode ser acompanhado agora em um registro literário. Siga a seta – Caminhando até Caravaggio, da escritora gaúcha Carina Luft, terá sua sessão de lançamento em Farroupilha no dia 11 de abril, quinta-feira, 19h, na Casa de Cultura de Farroupilha (Rua da República, 172), e em Montenegro no dia seguinte, 12 de abril, também às 19h, no SESC Montenegro – Sala Multiuso (Rua Cap. Porfírio, 2295).
A autora descreve o livro como “uma crônica de viagem com a qual, peregrinos, aventureiros e pessoas sensíveis em busca de transformação vão se identificar”. Mas Carina Luft, conhecida nacionalmente como romancista, inova ao aliar o relato de viagem à própria redescoberta de sua fé interior. “O livro foi feito tanto para os que gostam de desafios esportivos, trilhas e aventuras quanto para os que querem descobrir o quão profunda essa experiência de peregrinação pode ser para cada um”, diz a escritora natural de Montenegro.
O evento contará com a presença de Gilberto José Galafassi, Presidente da Associação dos Caminhos de Caravaggio, que assina o prefácio. O livro teve o aval das prefeituras de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, municípios percorridos no trajeto da peregrinação. A publicação conta ainda com fotos registradas pela autora.
Sobre a autora
Carina Luft é escritora, comunicadora e administradora. Foi apontada como uma das cem mais importantes escritoras do gênero policial no mundo pela imprensa norueguesa. Seu romance Fetiche foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura e foi publicado na Alemanha, Áustria e Suíça; a obra teve ainda seus direitos de publicação vendidos para a Croácia. Verme é o segundo romance policial da autora, publicado em 2014. Natural do Rio Grande do Sul, foi Patrona da 13ª Feira do Livro de Montenegro e 9ª Feira do Livro do Vale do Caí. Foi cronista em jornais da região, apresentadora de televisão e mediadora do projeto Arte da Palavra do SESC Montenegro. Fez oficinas literárias em Porto Alegre e foi vencedora do I Prêmio AMES/ Jornal Ibiá na categoria conto.

Siga a seta – Caminhando até Caravaggio
Carina Luft
169 p.
EdiPUCRS
R$ 59,90
Comprar aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
