Poemas de amor e desamor próprio

Paula Taitelbaum revisita os poemas do livro ‘Eu Versos Eu’ e amplia seus significados com atualizações e ilustrações exclusivas para a edição de ‘POEAMO-ME’

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

POEAMO-ME — Poemas de amor e desamor próprio é uma coletânea de poemas do primeiro livro de Paula Taitelbaum, Eu Versos Eu, revisados e atualizados, com ilustrações criadas especialmente para esta edição. A obra será lançada oficialmente no dia 3 de agosto, sábado, entre 17h e 19h, na Livraria Clareira (Rua Henrique Dias, 111 Bom Fim – Porto Alegre/RS). Os versos falam de amor, da busca por ele, das faces da paixão, ardente e platônica, do amar-se e do desamar-se em frente ao espelho em uma edição que tem como objetivo envolver os adolescentes a partir de 13 anos.

As ilustrações intensificam os significados das palavras, por isso Paula optou por uma técnica bem livre, com uma só cor, o vermelho, lembrando os desenhos rabiscados em cadernos. Mas o vermelho não é por acaso. “É a cor da paixão, do sangue que pulsa em nossas veias e remete ao fogo que tem o poder de transformar”. Na ocasião da sessão de autógrafos, ocorrerá também um pocket show com Oly Jr. que musicou alguns poemas do livro.

POEAMO-ME — Poemas de amor e desamor próprio tem 56 páginas e preço de R$ 49,90.

Sobre a autora
Paula Taitelbaum é poeta nascida em Porto Alegre (RS). Sempre gostou de brincar com as palavras, mas faz dessa brincadeira uma aliada da criatividade e da reflexão. Pela Editora Piu, lançou também os livros Bichológico, Pra que serve um dedo?, Ora Bolas , Poupou e Cadê Cadê.

POEAMO-ME – Poemas de amor e desamor próprio
Paula Taitelbaum
56 p.
R$ 49,90
Editora Piu
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário