Poeta conduz leitor por uma viagem pelos dilemas emocionais e nuances da condição humana
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
O escritor Sergio Luiz Fleck apresenta sua nova obra, uma coletânea de poesias. Com lançamento no dia 15 de setembro, às 19h, no Z Café (Av Nilópolis, 543 – Bela Vista – Porto Alegre/RS), o livro Inquietações – um estado de poesia explora os meandros das relações humanas, além de reflexões existenciais.
Organizado em três seções, cada poema reflete a complexidade e a beleza das emoções humanas. Fleck utiliza uma linguagem simples, mas repleta de simbolismo, proporcionando ao leitor tanto uma experiência acessível quanto introspectiva. Uma obra que transcende os limites do tempo e do espaço. Com uma escrita envolvente, o autor nos lembra que, mesmo nos momentos de maior solidão, há sempre um verso capaz de nos resgatar. Sergio comenta: “Minha intenção com Inquietações é capturar a essência dos sentimentos que nos definem como humanos, traduzindo-os em versos que ecoam dentro de nós.”
A obra reflete a jornada pessoal e literária de Fleck, que busca constantemente provocar através de sua escrita. “A vontade de escrever se manifestou cedo, como uma forma de registro da turbulência emocional e psicológica. O próprio título resume o que acontecia internamente: inquietações. Ainda hoje reconheço a enorme necessidade de compreender o mundo e as relações humanas, uma constante que aguçou a sensibilidade e canalizou para a escrita a construção de um universo interno, até certo ponto secreto. Verdadeiros mergulhos de introspecção e melancolia”, coloca.
Para adquirir o livro, basta contatar a editora via Instagram @dorzbachprodutora ou pelo telefone (51) 98167-6186, com Lilian Bueno. Em breve, o livro físico estará disponível nas plataformas digitais e o e-book na Amazon.
Sobre o autor
Sergio Luiz Fleck nasceu no Rio Grande do Sul e mora em Porto Alegre. Formado e pós-graduado em Administração de Empresas. Depois de alguns anos organizando coletâneas de contos, crônicas e poesia, só em 2005 começou a publicar. Primeiro foi a Lenda do Pinheirinho Feliz, depois o Cemitério das Espadas, Um burrinho diferente e alguns livros técnicos na área de logística. Voltou a publicar a partir de 2022, com Coisas que nos tornam humanos e O antebraço garçônico. Depois em 2023, O céu e o mar não saem do lugar e Inacabar.

Inquietações – um estado de poesia
Sergio Luiz Fleck
152 p.
Dörzbach Produtora
R$ 35
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
