Projeto cultural promove a descentralização da literatura em Esteio

Oficina gratuita com Ângela Hofmann ocorre entre 31 de outubro e 28 de novembro

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Fazer o mundo do livro e da literatura circular para diferentes públicos em diversas regiões do município de Esteio. Essa é a proposta do projeto cultural Circulador Literário Hortélias, que começou no último mês e vai ocorrer até dezembro deste ano. A iniciativa é gratuita e financiada pela Política Nacional Aldir Blanc com apoio da prefeitura de Esteio, e realizada pela Editora Hortélias, fundada pela escritora esteiense Ângela Hofmann.

Escolas públicas municipais e a Biblioteca Comunitária Circular, também situada em Esteio, estão entre os locais contemplados pelo projeto. As atividades, todas gratuitas, proporcionaram o acesso gratuito ao livro e incluíram espetáculos, oficinas literárias e mediações de leitura, ministradas por escritores, artistas e educadores convidados. Já o próximo evento é aberto ao público em geral, mediante inscrição.

A partir do dia 31 de outubro, a escritora Ângela Hofmann deve realizar, em quatro sessões, a oficina de criação literária: Escrita apreciativa. A atividade ocorre na Biblioteca Pública municipal, localizada na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya.

Oficina de Criação Literária: Escrita apreciativa
Oficineira: Ângela Hofmann
Quando: 31 de outubro, 07 de novembro, 21 de novembro e 28 de novembro (quintas-feiras), das 18h30 às 20h30
Local: Biblioteca Pública municipal (Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya – R. Padre Felipe, 900 – Centro, Esteio/RS)
Link para inscrição: https://bit.ly/inscricao-oficina-ah

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário