De 21 de outubro a 11 de dezembro de 2024; são nove categorias além de Livro do Ano
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre, edição de 18 de outubro, o edital do 30º Prêmio Açorianos de Literatura, promovido pela Coordenação de Literatura e Humanidades da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Serão concedidos troféus criados pelo artista plástico Xico Stockinger aos autores das melhores obras inscritas em cada uma das seguintes categorias: Conto, Crônica, Dramaturgia, Ensaio de Literatura ou Humanidades, Especial, Infantil, Juvenil, Narrativa Longa (Ficção: Romance ou Novela) e Poesia. Dentre os vencedores destas categorias, será concedido um troféu para o Livro do Ano.
Podem concorrer obras publicadas em primeira edição no ano de 2023 conforme ficha catalográfica, ou publicadas em 2022, caso não tenham sido inscritas na Edição anterior do prêmio, e autores naturais ou residentes em Porto Alegre ou editora com sede na cidade.
A inscrição deve ser feita mediante envio deste formulário e entrega de sete exemplares de cada obra à Coordenação de Literatura e Humanidades (Av. Érico Veríssimo 307 – Azenha – Porto Alegre/RS) no horário das 10h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Livros inscritos pelo correio devem ser enviados com Aviso de Recebimento (AR) e a organização não se responsabiliza por tentativas de entrega fora dos dias e horários indicados nem por buscá-los em Agência dos Correios.
As obras finalistas serão anunciadas até o dia 31 de março de 2025 e a cerimônia de entrega dos prêmios será realizada na primeira quinzena de abril.
Confira o edital completo neste link.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
