Autores, editores, livrarias e feiras literárias podem responder os questionários online até 13 de dezembro
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Reprodução
No dia 13 de dezembro, encerra o prazo para responder a pesquisa Mapeando a Cena Literária do Rio Grande do Sul, do Nonada Jornalismo, apoiada pela Lei Paulo Gustavo, e que tem como objetivo traçar um panorama do cenário literário do estado.
O foco do trabalho é explorar quatro eixos principais: editoras, livrarias, feiras literárias e autores. Através de entrevistas via questionário com agentes do mercado literário e análise de dados oficiais, o estudo pretende fortalecer a rede de trabalho, impulsionar a economia do livro e aprimorar a gestão de negócios e empreendimentos literários no estado.
O projeto tem apoio institucional de entidades do setor como a Câmara Rio-Grandense do Livro, o Clube dos Editores, a AGES e também apoio do portal Literatura RS.
Este processo é fundamental para coletar dados detalhados que serão utilizados na análise do setor. Esta iniciativa é uma oportunidade única de mapear, valorizar e fortalecer o cenário literário gaúcho, impactando diretamente na cultura e economia locais.
Participe da Pesquisa
Para participar da pesquisa acesso o eixo em que você se encaixa:
Mais sobre
Os resultados da pesquisa serão compilados em uma revista de distribuição gratuita, que trará entrevistas, perfis, ensaios e artigos assinados por autores renomados do Rio Grande do Sul. Serão impressos 2.000 exemplares, distribuídos gratuitamente pelo Sistema Estadual de Bibliotecas e em bibliotecas comunitárias e equipamentos culturais dos municípios participantes. Todo o conteúdo também estará disponível em formato digital no site do Nonada Jornalismo.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
