1º Prêmio Bem-te-vi de Literatura para a Infância: inscrições de 1º de maio a 30 de junho de 2025

Cada concorrente pode participar com apenas um texto inédito de temática livre nos gêneros prosa narrativa ou prosa poética

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Fotos: Divulgação

Seguem abertas até 30 de junho de 2025 as inscrições gratuitas para o 1º Prêmio Bem-te-vi de Literatura para a Infância. Promovida pela Physalis Editora, em parceria com a Reinações: Coletivo de Leitura, Instituto de Leitura Quindim e ONG Cirandar, a iniciativa tem o objetivo de premiar e de publicar obra inédita destinada ao público infantil. Cada concorrente pode participar com apenas um texto de temática livre nos gêneros prosa narrativa ou prosa poética, digitado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, estilo normal, na cor preta, parágrafo de alinhamento justificado, espaço entrelinhas duplo, todas as margens 2,5 cm, e devem ter entre 4 mil e 6 mil caracteres com espaços.

A obra deve ser enviada em PDF para o e-mail premiobemtevi@gmail.com e deve ser escrita em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

O arquivo da obra deve ser anexado, identificado apenas com o nome da obra. Na primeira página do texto, deve conter apenas o título da obra e o pseudônimo do autor. Na página 2 e seguintes, apenas o texto no formato indicado no item 5 do edital. O arquivo não pode conter em hipótese alguma o nome do autor ou qualquer outro sinal que possa identificar a autoria do texto. A obra deve conter apenas texto, sem ilustrações.

Um primeiro júri definirá os finalistas entre cinco e dez textos inscritos. Um segundo júri definirá o texto vencedor. O texto vencedor será publicado pela Physalis Editora com tiragem inicial mínima de mil exemplares e seu autor receberá prêmio de R$ 3 mil.

Confira o edital o completo e a ficha de inscrição obrigatória no site da Physalis Editora.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário