Clube da Leitura Desviante

Livros para estranhar: Reginaldo Pujol Filho promove encontros em setembro, outubro e novembro para pensar sociedade e capitalismo

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Foto: Reprodução

Realismo capitalista, de Mark Fisher; Contra Amazon, de Jorge Carrión, e Imediatez: ou o estilo do capitalismo tardio demais, de Anna Kornbluh. Estes são os livros que serão lidos e debatidos na primeira edição do Clube da Leitura Desviante, iniciativa criada e mediada pelo escritor Reginaldo Pujol Filho. O Clube acontece em dois formatos, presencial ou online, em datas diferentes para cada modalidade: para quem vive ou está em Porto Alegre, terá encontros presenciais na Livraria Baleia (R. dos Andradas, 351) no dia 20 de setembro, com Realismo capitalista; 18 de outubro com Contra Amazon, e 29 de novembro com Imediatez: ou o estilo do capitalismo tardio demais, sempre a partir das XXh.

Já os encontros online acontecem nos dias 27 de setembro, 25 de outubro e 22 de novembro, seguindo a mesma ordem de leitura.

Em cada encontro, o mediador fará uma explanação inicial, levantando alguns aspectos suscitados pela leitura. Depois dessa abertura, a palavra é do grupo: serão debatidas livremente impressões, conexões, dúvidas e ideias geradas pelos livros.

As inscrições podem ser feitas por encontro por R$ 39 cada ou pelo pacote por R$ 99. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário e efetuar o pagamento.

Sobre o mediador
Reginaldo Pujol Filho é escritor, professor e tradutor. Tem romances e livros de contos publicados. Seu título mais recente é Nosso corpo estranho (Fósforo, 2024). É doutor em Letras/Escrita Criativa pela PUCRS e atualmente realiza pesquisa pós-doutoral no PPGAV da UFRGS. Já colaborou com ensaios e resenhas para veículos como Piauí, Folha de SP, O Globo, Zero Hora e Revista Quatro Cinco Um. É criador e curador da Coleção Gira de Literaturas em Línguas Portuguesas da Editora Dublinense.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário