Dez anos de um sucesso

Natalia Borges Polesso e Dublinense celebram uma década de lançamento da coletânea de contos ‘Amora’ com evento na Livraria Baleia

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Foto: Divulgação

Obra vencedora dos prêmios Jabuti, AGES e Açorianos, traduzida e publicada em diversos países, Amora, de Natalia Borges Polesso, se tornou um clássico contemporâneo, além de ser pioneira no registro afetuoso e real, sem sexualizações fetichistas, do amor entre mulheres. E para comemorar os dez anos do lançamento original do livro, a editora Dublinense, a autora e a livraria Baleia (R. dos Andradas, 351 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS) se unem para promover uma festa em Porto Alegre neste sábado, 20 de setembro.

A comemoração inicia às 17h e promete reunir leitores e admiradores da obra e da autora em um evento com entrada gratuita. Tudo para brindar e celebrar a trajetória de uma publicação cujos contos já correram o mundo, foram elogiados e recomendados por publicações como a Granta do Reino Unido e a revista da Oprah Winfrey nos EUA, caíram duas vezes no Enem, foram lembrados recentemente na lista dos lançamentos mais importantes do século na Folha de São Paulo.

Amora tem 256 páginas e preço de R$ 69,90 no site da editora.

Sobre a obra
Ao se debruçar sobre as diferentes manifestações do amor entre mulheres, estas histórias revelam um delicado retrato do mundo sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades. Juntas, elas formam um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade — sentimentos que se materializam em situações tão distintas quanto uma neta lésbica que descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios ou o ritual sonhador de um casal de idosas em uma manhã de domingo.

Sobre a autora
Natalia Borges Polesso é pesquisadora, escritora e tradutora. Tem oito livros publicados. Entre eles, Recortes para álbum de fotografia sem gente, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura; Amora (2015), vencedor dos prêmios Jabuti, Açorianos e AGES; Controle (2019), seu primeiro romance, vencedor dos prêmios AGES e Vivita Cartier e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Corpos secos (2020), que recebeu o Prêmio Jabuti na categoria romance de entretenimento; e A extinção das abelhas (2021) finalista do CCXP Awards. Em 2017, foi selecionada para a lista Bogotá39 e, entre 2017 e 2021, foi pesquisadora do Programa Nacional de Pós-Doutorado na Universidade de Caxias do Sul. Tem seu trabalho publicado em diversos países, como Argentina, Espanha e Estados Unidos.

Amora
Natalia Borges Polesso
286 p.
R$ 69,90
Editora Dublinense
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário