Marcos Weiss Bliacheris reúne crônicas sobre acessibilidade em livro ilustrado por Luísa Fantinel
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Foto: Reprodução
Escrita por Marcos Weiss Bliacheris, a obra Diferente como a gente: crônicas sobre inclusão e esperança reúne textos que tratam de inclusão e acessibilidade. O autor, que é pai de um jovem autista e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, compartilha suas vivências pessoais e de outros “diferentes” que já cruzaram seu caminho, oferecendo um olhar sensível, amoroso, justo, bem-humorado e colorido sobre as diferenças. O livro aborda tanto histórias pessoais, como a perda auditiva do próprio autor e a jornada de sua família com o autismo, como as de outras pessoas.

O projeto gráfico e as ilustrações de Luísa Fantinel são um destaque, utilizando cores, texturas e formas variadas para despertar nos leitores o entusiasmo para explorar esse universo. A obra convida à reflexão sobre como as diferenças nos tornam únicos e servem como um fator de união. É uma jornada literária profundamente humanizadora e um recurso valioso para educadores e pais que desejam promover a inclusão e em casa e na escola.

Com 112 páginas, a publicação tem preço de R$ 74,90 e está à venda no site da Edelbra Editora.
Diferente como a gente será lançado na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 8 de novembro, às 18h, na Praça de Autógrafos. Ainda no evento, no dia 9, às 17h, o autor participa de uma conversa sobre inclusão, autismo, acessibilidade e luta pelos direitos das pessoas com deficiência na Sala do Acervo
da CRL.
Sobre o autor
Marcos Weiss Bliacheris: Nasci e moro em Porto Alegre. Sou casado com a Brenda e temos dois filhos, o Amir e o Beni. Como advogado da União, trabalho diariamente com inclusão e acessibilidade. Também vivencio essa realidade como pai e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. Busco um mundo (e um futuro) mais inclusivo e solidário. Neste livro, conto um pouco da história da nossa família e compartilho com vocês o que aprendi com pessoas incríveis nessa caminhada.
Sobre a ilustradora
Luísa Fantinel: Sou de Porto Alegre, formada em Design e especialista em Ilustração. Escolhi trabalhar como ilustradora por acreditar no poder e no impacto do trabalho artístico em projetos com propósito, como este livro. À frente da minha própria marca, tenho liberdade para me dedicar a projetos especiais e busco contribuir com uma perspectiva particular, adaptando traços, cores e texturas à temática de cada trabalho. Para Diferente como a gente, escolhi apresentar as diferenças por meio de cores, texturas e formas variadas e de uma maneira atrativa, despertando nos leitores o entusiasmo para explorar esse universo.

Diferente como a gente: crônicas sobre inclusão e esperança
Marcos Weiss Bliacheris, ils. Luísa Fantinel
112 p.
R$ 74,90
Edelbra
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
