Pontos de vista sobre a doação de órgãos

Segunda edição de ‘Crônicas de Vida’ conta com textos de médicos, cronistas, voluntários, magistrados e familiares de transplantados

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Reprodução

A VIAVIDA, fundação dedicada a promover a doação de órgãos e tecidos no Estado do Rio Grande do Sul, lança a segunda edição de Crônicas de Vida: Doação de órgãos e transplantes. A obra reúne textos escritos por médicos, cronistas, magistrados, formadores de opinião, voluntários e familiares de transplantados, oferecendo múltiplas perspectivas sobre o impacto da doação de órgãos. Entre os autores estão o médico J. J. Camargo, os cronistas Martha Medeiros e Juremir Machado da Silva, e a transplantada de pulmão e bicampeã mundial de atletismo Liège Gautério. O livro também traz crônicas da fundadora e ex-presidente da VIAVIDA, Maria Lúcia Elbern.

“O livro é um guia artístico, poético e emotivo de como o transplante e o ato da doação de órgãos salvam vidas, famílias e comunidades inteiras. Cada crônica traz pontos de vista diferentes sobre o tem, com sensibilidade e profundidade sobre esse gesto de solidariedade, inspirando e estimulando o ato”, afirma Clarisa Garcez, presidente da VIAVIDA.

A primeira edição de Crônicas de Vida foi publicada em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19, o que limitou sua circulação. Agora, o livro ganha novo lançamento em dezembro de 2025 e estará disponível sob encomenda pelo telefone (51) 99602-7844 ou pelo Instagram da instituição, @viavidapro.

Crônicas da Vida
Vários autores
162 p.
R$ 50
VIAVIDA

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário