Eduardo Bueno leva uma salada pop para o Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/L&PM Editores

Eduardo Bueno autografa “Textos contraculturais, crônicas anacrônicas & outras viagens” (L&PM Editores, 2019) no dia 6 de abril, sábado, na Livraria da Travessa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572, Rio de Janeiro/RJ). A obra é uma deliciosa e inesquecível salada pop marcada pela grande diversidade de temas, cuja unidade é exatamente a sua qualidade.

Desde a “revelação” de “On the Road” nos anos 70, até o revoltado, pungente e comovente texto sobre a tragédia de Brumadinho, passando pelo descobrimento da América, pela história do quase jantado Hans Staden, pela vida do andarilho solitário e ecologista avant la lettre Henry David Thoreau, o leitor poderá embarcar em uma inesquecível viagem. Como não poderia deixar de ser, este livro tem também drogas, sexo e muito rock’n’roll, com Little Richard e seu pungente rock raiz, além de Chuck Berry e Jerry Lee Lewis e seu piano alucinado. Há também entrevistas com Allen Ginsberg e o junkie William Burroughs, a saga de Neal Cassady, o Dean Moriarty de “On the Road”, os porres e a morte de Charles Bukowski, a comemoração melancólica dos 500 anos da descoberta da América, o testemunho do genocídio americano dolorosamente descrito pelo frei Bartolomé de las Casas e o registro fundamental da trinca Truman Capote, Norman Mailer e Tom Wolfe, os homens que revolucionaram o texto jornalístico no século XX. Como um recheio finamente concebido, há dezenas de crônicas sobre os mais variados assuntos e que, em comum, têm o fato de serem escritas com rara habilidade.

SOBRE O AUTOR
Eduardo Bueno é escritor, jornalista, editor e tradutor. É o primeiro escritor, nos últimos 12 anos, a possuir três títulos na lista dos best-sellers dos principais jornais e revistas do país. Autor da coleção “Terra Brasilis” – sobre a história colonial do Brasil – , Eduardo Bueno se tornou o maior fenômeno editorial do país nos últimos anos. Juntos, os três títulos da coleção – “Viagem do descobrimento”, “Náufragos, traficantes e degredados” e “Capitães do Brasil” – venderam mais de 400 mil exemplares. Eduardo Bueno já teve antes outros sucessos editoriais: ele é o autor de “Blá, Blá, Blá – A biografia autorizada dos Mamonas Assassinas” (L&PM Editores), que vendeu mais de 100 mil exemplares.

Textos contraculturais, crônicas anacrônicas & outras viagens
Eduardo Bueno
296 pp.
14 cm X 21 cm
978.85.254.3840-9
R$ 49,90
L&PM Editores

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Uma resposta para “Eduardo Bueno leva uma salada pop para o Rio de Janeiro

  1. Peninha sou um grande admirador seu, mas não gosto de rede social, precisamos de um canal de comunicação com você que não passe por estas porcarias de redes sociais.

    Temos muito que começar, primeiro quero dizer “Moro em Brasília mas sou honesto, ou quase”

    Curtir

Deixe um comentário