Eduardo Bueno leva uma salada pop para o Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/L&PM Editores

Eduardo Bueno autografa “Textos contraculturais, crônicas anacrônicas & outras viagens” (L&PM Editores, 2019) no dia 6 de abril, sábado, na Livraria da Travessa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572, Rio de Janeiro/RJ). A obra é uma deliciosa e inesquecível salada pop marcada pela grande diversidade de temas, cuja unidade é exatamente a sua qualidade.

Desde a “revelação” de “On the Road” nos anos 70, até o revoltado, pungente e comovente texto sobre a tragédia de Brumadinho, passando pelo descobrimento da América, pela história do quase jantado Hans Staden, pela vida do andarilho solitário e ecologista avant la lettre Henry David Thoreau, o leitor poderá embarcar em uma inesquecível viagem. Como não poderia deixar de ser, este livro tem também drogas, sexo e muito rock’n’roll, com Little Richard e seu pungente rock raiz, além de Chuck Berry e Jerry Lee Lewis e seu piano alucinado. Há também entrevistas com Allen Ginsberg e o junkie William Burroughs, a saga de Neal Cassady, o Dean Moriarty de “On the Road”, os porres e a morte de Charles Bukowski, a comemoração melancólica dos 500 anos da descoberta da América, o testemunho do genocídio americano dolorosamente descrito pelo frei Bartolomé de las Casas e o registro fundamental da trinca Truman Capote, Norman Mailer e Tom Wolfe, os homens que revolucionaram o texto jornalístico no século XX. Como um recheio finamente concebido, há dezenas de crônicas sobre os mais variados assuntos e que, em comum, têm o fato de serem escritas com rara habilidade.

SOBRE O AUTOR
Eduardo Bueno é escritor, jornalista, editor e tradutor. É o primeiro escritor, nos últimos 12 anos, a possuir três títulos na lista dos best-sellers dos principais jornais e revistas do país. Autor da coleção “Terra Brasilis” – sobre a história colonial do Brasil – , Eduardo Bueno se tornou o maior fenômeno editorial do país nos últimos anos. Juntos, os três títulos da coleção – “Viagem do descobrimento”, “Náufragos, traficantes e degredados” e “Capitães do Brasil” – venderam mais de 400 mil exemplares. Eduardo Bueno já teve antes outros sucessos editoriais: ele é o autor de “Blá, Blá, Blá – A biografia autorizada dos Mamonas Assassinas” (L&PM Editores), que vendeu mais de 100 mil exemplares.

Textos contraculturais, crônicas anacrônicas & outras viagens
Eduardo Bueno
296 pp.
14 cm X 21 cm
978.85.254.3840-9
R$ 49,90
L&PM Editores

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s