A República de Susana Vernieri

Só a literatura e a arte são os remédios para as almas atormentadas pelo vertiginoso vazio que a contemporaneidade nos impõe. A partir desta ideia-vertigem, a escritora Susana Vernieri apresenta O Mapa da República (Libretos, 68 páginas), seu décimo livro. A obra tem lançamento no dia 9 de maio, quinta-feira, a partir das 18h, no Piperita Sabores Selecionados (Rua Gen. João Telles, 524, Porto Alegre/RS).

Em uma crônica a partir de um bairro boêmio de Porto Alegre, mescla manifestações populares de 2013 no Brasil com o colorido da ficção. Personagens, reais ou idealizados, misturam-se em um caleidoscópio de pequenas tramas, com alto grau de permanência.

A obra traz, ainda, referências culturais pinçadas da memória da autora, num verdadeiro mapeamento afetivo da região. “O livro nasceu da conexão que tenho com a Cidade Baixa, bairro onde vivo desde criança”, revela. Susana é poeta enquanto conta. Sua narrativa lembra curta-metragem: íntima, instantânea, de desfecho inesperado.

Sobre a autora
Susana Vernieri nasceu em 23 de outubro de 1965. É formada em Direito pela PUCRS e em Jornalismo pela UFRGS. Tem mestrado e doutorado em Literatura Brasileira pela UFRGS com trabalhos sobre a obra de João Cabral de Melo Neto. Recebeu o Prêmio Açorianos na categoria Conto pelo livro As Grades do Céu (Libretos, 2009).

Sobre o ilustrador
Pena Cabreira é artista plástico, diretor de cena e roteirista, produtor de filmes publicitários, documentários, ficções e campanhas políticas. Nas artes plásticas, desenho e pintura; na literatura, contos e novelas.

O Mapa da República
Susana Vernieri, Pena Cabreira (ils.)
68 pp.
12,5 cm X 20 cm
978-85-5549-043-9
R$ 28,00
Libretos

Da assessoria

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s