Ronald Augusto, a poesia brasileira e o salto transnegressor

A poesia é uma das formas mais sensíveis da escrita. Ao mesmo tempo, uma das mais fortes e sutis. Seu campo conceitual é vasto e contraditório. Tão contraditório como classificar seus autores em negros ou brancos. Cada concepção de poesia encontra uma voz, um poeta. Seria a produção dos poetas negros um canto paralelo ao cânone consagrado? E seus precursores uma invenção contemporânea? A proposição de uma poesia negra supõe a denúncia de uma poesia branca oculta sob a categoria do universal? Ou a poesia integra tudo?

Estão abertas as inscrições para o curso A poesia brasileira e o salto transnegressor, ministrado por Ronald Augusto no dia 13 de junho, das 19h30min às 21h20min, na Casamundi Cultura (Av. Borges de Medeiros, 2500, sala 1909, Edifício Prime Offices Praia de Belas – Porto Alegre/RS).

Ronald Augusto traz para este encontro seu conhecimento como filósofo, poeta, letrista e ensaísta, em um happy hour para compartilhar ideias, leitura e poesia, com petiscos e bebidas. São disponibilizadas 30 vagas, as inscrições custam R$ 105,00 e são feitas neste site.

Um dos mais proeminentes nomes da poesia contemporânea do Rio Grande do Sul, Ronald Augusto é autor de diversos livros. Sua obra mais recente, Entre uma praia e outra (Artes & Ecos, 2018), foi indicada ao Prêmio Açorianos de Literatura de 2019.

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s