Henrique Schneider autografa em Caxias do Sul e São Leopoldo

Depois de lançar o romance Setenta em Porto Alegre e Novo Hamburgo, Henrique Schneider autografa em Caxias do Sul no dia 16 de maio, a partir das 19h, na Livraria Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570) em bate-papo com Marcelo Caon, e em São Leopoldo no dia 29, a partir das 18h30min, no Salão Nobre da antiga prefeitura (Praça Tradentes, s/n), quando conversa com Wagner Coriolano

Em Setenta, Raul é um bancário dedicado que leva uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo. “Nossa memória de brasileiros degenera celeremente. Livros como este são cada vez mais necessários para que não nos percamos no caos universal” comenta o escritor Menalton Braff.

Henrique Schneider nasceu em Novo Hamburgo/RS. Advogado e escritor, possui diversos livros publicados. Entre eles, O grito dos mudos (Prêmio Mauricio Rosemblatt de Romance) e Contramão (finalista do Prêmio Jabuti). Pela Dublinense, lançou Respeitável público (finalista do Prêmio Açorianos) e a coletânea de contos A vida é breve e passa ao lado. Setenta foi o vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2017. 

Setenta
Henrique Schneider
160 pp.
14 cm X 22 cm
978-85-6124-9700
R$ 39,90
Não Editora

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s