Fé e mistério em novo romance policial de Pio Furtado

Mistério, culpa e suplício. Estes são alguns dos elementos que conduzem a narrativa de Em nome do Senhor, quinto romance do médico e escritor Pio Furtado. A obra, novo acréscimo ao catálogo da Editora Alcance, será lançada em sessão de autógrafos no dia 30 de maio, quinta-feira, às 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80, loja 302, Porto Alegre/RS).

Para a satisfação dos leitores que buscam o inesperado, Em nome do Senhor carrega todas as potências que constituem os bons romances policiais — e muito mais. Pio Furtado, autor experiente, demonstra que sabe erguer tensões e prender o leitor, revelando apenas o necessário para a construção de uma narrativa envolvente. José Carlos Rolhano Laitano escreve no prefácio: “O romance, como narrativa longa, é desafio para o escritor. Romance policial é desafio mais instigante, o Autor está sempre sobre o fio da navalha, um escorregão e põe tudo a perder”. A experiência de leitura oferecida por Em nome do Senhor nos diz que Pio Furtado é autor dos mais competentes, com sua escrita imaginativa e rica em intersecções improváveis.

Sobre o autor
José Pio Rodrigues Furtado é médico, cirurgião oncológico, professor e escritor. Formou-se em 1983 na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, hoje Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Na medicina tem inúmeros trabalhos apresentados e publicados em diversas revistas científicas nacionais e internacionais. Teve intensa participação e militância nas entidades médicas do Rio Grande do Sul, sempre na defesa dos anseios da categoria. Autor dos romances: Neoplasia: O homem e o peso de sua sombra, Anatomia de um certo cirurgião, Vilipêndio e O Derradeiro Bandeirante. É membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores – ABRAMES – RJ. Durante 30 anos foi professor de Anatomia Humana e atualmente continua como preceptor das residências em Cirurgia do Trauma no Hospital Cristo Redentor/GHC e Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Porto Alegre, onde também opera há mais de três décadas.

Em nome do Senhor
Pio Furtado
288 pp.
16 cm X 23 cm
978-85-9537-042-5
R$ 40
Editora Alcance

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s