Uma carta desaforada a um escritor morto, uma declaração de amor aos gatos, a descrição enciclopédica de um pássaro, um diário de culpas e uma carta de apresentação a uma oficina literária: essas são algumas das formas que Daniel Gruber aborda as relações contemporâneas em seu novo volume de contos.
Animais diários é um livro sobre pessoas em seu aspecto mais animalesco e animais em seu aspecto mais humanizado. São 36 narrativas breves que passeiam entre conto, crônica e fragmento para mostrar, nas palavras do autor, “pequenas violências, coisas estúpidas e alguns afetos que inevitavelmente fazem parte de todos nós”. O livro é uma publicação do selo O Grifo, criado a partir de um financiamento coletivo pelo próprio autor em 2017.
O livro será lançado no dia 18 de junho, terça-feira, na Livraria Taverna (Rua Fernando Machado, 370, Centro Histórico – Porto Alegre/RS), a partir das 19h30min. A obra ganha também uma sessão de lançamento em Novo Hamburgo no dia 19, quarta-feira, às 19h, na Livraria Letras & Cia. (Bourbon Shopping — Av. Nações Unidas, 2001).
Sobre o autor
Daniel Gruber é escritor e professor, natural de Novo Hamburgo. É doutorando em escrita criativa pela PUCRS e seu primeiro livro, “O Jardim das Hespérides”, foi finalista do Prêmio Sesc e do Prêmio Minuano de Literatura na categoria contos.

Animais Diários
Daniel Gruber
112 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-922977-1-8
R$ 39,90 (papel) e R$ 19,90 (e-book)
O Grifo
