A construção dos afetos em novo romance de Luisa Geisler

A cidade no interior de Minas Gerais para onde Vanessa se mudou é o tipo de lugar onde anunciam os horários do cinema e os obituários com o mesmo carro de som. Nada de muito interessante acontece por lá, a não ser para Binho, que, segundo ele mesmo, tem várias namoradas e conhece um monte de cantores sertanejos famosos.

A verdade é que Binho é um mentiroso contumaz e agora passou dos limites: inventou que tem uma capivara de estimação. Cansados das histórias cada vez mais mirabolantes do garoto, Vanessa se junta aos amigos — Léo, Nick e Zé Luís — para desmascará-lo. E eles estão decididos a ir até as últimas consequências.

Narrado durante as doze horas de uma noite regada a álcool, salgadinhos, segredos e romances mal resolvidos, Enfim, capivaras explora, através de diferentes pontos de vista, os relacionamentos entre um grupo de adolescentes em busca de uma capivara — ou muito mais do que isso.

A obra será lançada no sábado, 22 de junho, a partir das 17h, em bate-papo da autora Luisa Geisler com os escritores Samir Machado de Machado e Tobias Carvalho na Livraria Baleia (Rua Coronel Fernando Machado, 85, Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

Sobre a autora
Luisa Geisler nasceu em 1991 em Canoas/RS. É escritora e tradutora. Autora de Contos de mentira (Record, 2011), Quiçá (Record, 2012) e Luzes de emergência se acenderão automaticamente (Alfaguara, 2014), foi duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, além de finalista do Prêmio Machado de Assis, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura e duas vezes finalista do Jabuti. É mestre em processo criativo pela National University of Ireland.

Enfim, capivaras
Ficção YA
Luisa Geisler
208 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-5534-085-7
Companhia das Letras/Seguinte

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s