Sutilezas e reviravoltas conduzem protagonista juvenil em obra de Mario Augusto Pool

Ambientado no universo da vela, No nevoeiro conta a história do menino Raul e seu veleiro Ozzy e estabelece um jogo de revelação da adolescência, seu poder de transformação, a influência do desafio e do medo e as pequenas lições que transformam a vida do jovem velejador. O autor Mario Augusto Pool, que também é capitão da flotilha da classe Laser Jovem no Clube Veleiros do Sul, buscou suas vivências para enriquecer a narrativa e mostrar algumas rotinas pelos quais os velejadores convivem diariamente durante os seus treinos e competições. No nevoeiro também descreve os cenários enigmáticos e atraente do Lago Guaíba, constituindo uma leitura prazerosa e divertida para quem gosta das narrativas de aventura.

“Aventura e mistério se sucedem de maneira envolvente, oferecendo um clima de suspense cativante que vai se desenhando desde o início. Impossível evitar empatia com Raul, seus objetivos, devaneios e ansiedades. O clima adverso que o esporte náutico às vezes proporciona oferece nessa novela confrontos com desafio, coragem, solidão e humildade aos elementos naturais e sobrenaturais”, apresenta Guido Martin Kopitkke.

Sobre o autor
Nascido na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul, em 1964, Mario Augusto Pool fez da vida acadêmica a sua profissão. Formado em Pedagogia Multimeios e Informática Educativa, é Doutor em Educação e atua como gestor educacional no ensino superior. Casado, pai de três filhos, mora em Porto Alegre. Como escritor, além de artigos lançados em periódicos nacionais e internacionais, publicou duas importantes obras que tratam do comportamento das juventudes frente às novas tecnologias. Lançou-se como escritor ficcional em 2016 a partir da sua formação nos cursos da Editora Metamorfose. Publicou nas coletâneas Diálogos (2016), Anti Heróis (2017) e Contos de Mochila (2018).

No nevoeiro
Mario Augusto Pool
Ficção juvenil
88 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-53074-33-4
R$ 30
Editora Metamorfose
www.marioaugustopool.com.br

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s