Clássico feminista de Naomi Wolf conduz encontro na Livreria em Pelotas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Um dos livros mais representativos da terceira onda feminista, O mito da beleza, da norte-americana Naomi Wolf, redefiniu a relação entre beleza e identidade feminina. A obra estabelece que o culto à juventude da mulher é estimulado pelo patriarcado e atua como um mecanismo de controle social para evitar que sejam cumpridos os ideais feministas de emancipação intelectual, sexual e econômica conquistados a partir dos anos 1970. O livro vai pautar o segundo encontro do Clube de Leitura Livreria na terça-feira, 13 de agosto, a partir das 19h, na Rua Almirante Barroso, 70 – Centro – Pelotas/RS.

Naomi Wolf confronta a indústria da beleza, tocando em assuntos difíceis, como distúrbios alimentares e mentais, desenvolvimento da indústria da cirurgia plástica e da pornografia. As leitoras e os leitores encontrarão exposta a tirania do mito da beleza ao longo dos tempos, sua função opressora e as manifestações atuais no lar e no trabalho, na literatura e na mídia, nas relações entre homens e mulheres e entre mulheres e mulheres.

Os encontros do Clube de Leitura Livreria acontecem mediante inscrição e oferecem experiências de leitura através de uma agenda de encontros, nos quais leitores debatem sobre as leituras realizadas e têm acesso a conteúdos adicionais que aprofundam a experiência. A atividade ocorre mediante inscrição. Informações pelo email contato@livreria.com.br.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s