Antônio Hohlfeldt ministra oficina sobre dramaturgia infantil em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Eduardo Beleske/PMPA

O jornalista, escritor, professor e crítico teatral Antônio Hohlfeldt ministra o workshop Dramaturgia infantil no Brasil na quarta-feira, 9 de outubro, das 16h às 18h, em Porto Alegre. A oficina pretende abordar as origens da dramaturgia brasileira dirigida às crianças e, ao mesmo tempo, propor alguns valores e características dessa escrita, destacando, especialmente, que não existe uma dramaturgia para crianças, mas várias dramaturgias para diferentes crianças. O workshop acontece na sala térreo do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email festecri.poa@gmail.com.

A atividade integra a programação do primeiro Festival de Teatro para Crianças, que ocorre de 8 a 13 de outubro, no Theatro São Pedro. O evento surge com o compromisso de se tornar um festival cultural permanente da cidade de Porto Alegre, apresentando uma programação artística de qualidade voltada para os mais variados públicos infantis. Entre as atrações, estão espetáculos teatrais, atividades de formação e discussão sobre o trabalho artístico desenvolvido para as crianças.

Os ingressos para os espetáculos teatrais custam entre R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), à venda na bilheteria e site do teatro.

Saiba mais: www.festecri.com.

Sobre o ministrante
Antônio Hohlfeldt é jornalista, professor, crítico teatral e escritor, trabalhou sempre com jornalismo cultural, em jornais como Correio do Povo, Diário do Sul e, atualmente, Jornal do Comércio, todos de Porto Alegre. Formado em Letras, tem Pós-doutorado em Jornalismo, pela Universidade Fernando Pessoa, do Porto/Portugal. Foi assessor de imprensa do Instituto Goethe, da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, dentre outras instituições. Trabalhou na Secretaria de Estado da Cultura e da Divisão de Cultura, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, e foi vice-governador do Estado do RS, de 2003 a 2007. Atualmente, é professor dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação Social e em Letras/Escrita Criativa, da PUCRS, e Presidente da Fundação Theatro São Pedro.

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s