Feira do Livro de Passo Fundo encerra 33ª edição com recorde de público e de vendas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto divulgação

.

Com cerca de vinte expositores, dez dias de duração e participação das livrarias associadas à Associação dos Livreiros de Passo Fundo, a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo recebeu mais de 20 mil pessoal e teve mais de três mil obras comercializadas. Os números foram divulgados pela organização do evento.

“Receber os estudantes e a comunidade durante dez dias foi emocionante do início ao fim. Mais um capítulo na história da nossa festa literária”, festejou a coordenadora do evento, Silvana Rovani. A Feira, que iniciou no dia 1º de novembro e proporcionou o contato da comunidade com escritores nacionais e locais, foi realizado pela primeira vez, no estacionamento aberto do Passo Fundo Shopping, uma alteração de endereço que pegou a produção de surpresa, embora não tenha desmobilizado a cidade ou os convidados.

Evento regionalizado

No decorrer do evento, além de estudantes e visitantes de Passo Fundo, a Feira do Livro recebeu prefeitos e representantes de 20 municípios próximos, o que reforça o caráter regional do evento. Municípios como Ciríaco, Nicolau Vergueiro, Pontão, Marau, Carazinho, Estação, David Canabarro, Camargo, Getúlio Vargas, Não-Me-Toque, Vila Maria, Nova Alvorada, Sertão, Mato Castelhano, Sarandi, Casca, Nova Boa Vista, Coxilha, Barracão e São José do Ouro visitaram e se apresentaram na Feira, promovendo uma convergência cultural na cidade de Passo Fundo.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s