Manuela Monteiro estreia na literatura com obra inventiva sobre relações de poder

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

A literatura do Rio Grande do Sul conta agora com uma nova autora juvenil. A porto-alegrense Manuela Monteiro, de apenas 13 anos, lança A Garota de Porcelana pela Figura de Linguagem. A obra revela o talento de uma escritora competente ao construir uma narrativa de ficção fantasiosa, divertida e envolvente.

A Garota de Porcelana trata da história de uma princesa envolvida em ardilosos golpes palacianos e magia. Essa novela apresenta forte conexão com a tradição literária gótica, ao mesmo tempo em que estabelece um diálogo com produções contemporâneas, onde o protagonismo feminino se impõe em meio às adversidades sociais. Utilizando elementos fantásticos, ela narra as desventuras de Cordélia com pesadas doses de Realismo Mágico em alto poder de abstração.

O lançamento ocorre no sábado, dia 23 de novembro, às 17h30, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country (Avenida Tulio de Rose, 100, Porto Alegre/RS).

Sobre a autora
Manuela Monteiro nasceu em Porto Alegre. Tem 13 anos e um talento notável para a escrita. Em 2019 foi patrona da Feira do Livro da Escola São Luís Guanella, da qual é aluna do 7º ano.

A Garota de Porcelana
Manuela Monteiro
Fantasia / LIJ
56 p.
8553-1771-1-4
14 x 21 cm
R$ 40
Figura de Linguagem

Com informações da assessoria

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s