Oficina com Ana dos Santos analisa a mulher negra além do estereótipo

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Escrita Criativa “Mulher Negra, meu corpo, minha voz”, com a escritora, poeta e professora Ana dos Santos. A oficina tem o objetivo de empoderar prioritariamente mulheres negras através do conhecimento de textos de autoria feminina negra brasileira e da apresentação de escritoras negras brasileiras historicamente excluídos do cânone literário.

Partindo de pesquisas de sua docência, a atividade propõe a leitura de textos previamente selecionados para promover uma discussão sobre a representação da mulher negra nos textos de autoria feminina negra que diferem da cristalizada estereotipação da mulher negra na Literatura Brasileira – escrita predominantemente por homens e mulheres brancos. A proposta de produção escrita, como contos e poemas, complementa o desenvolvimento teórico apresentado pela autora.

A oficina é aberta também para mulheres não negras e homens negros e não negros. A atividade ocorre no dia 14 de fevereiro, sexta-feiras, das 14h às 18h, no Fora da Asa (Rua José do Patrocínio, 642 – Porto Alegre/RS). As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas pelo e-mail foradaasapoa@gmail.com. As vagas são limitadas.

Sobre a autora
Ana dos Santos é professora e contadora de histórias. Formada em Letras, pela UFRGS, é também mestranda em Literatura Brasileira, pela mesma universidade. Autora de Poerotisa (Figura de Linguagem, 2019).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s