Cláudia Sepé leva os pequenos e grandes leitores para uma viagem pela diversidade das infâncias

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

.

Cora no foguete e outras infâncias em forma de poesia retrata meninos e meninas em suas vivências cotidianas e suas características. Crianças reais foram tomadas como fonte de inspiração para a autora, Cláudia Sepé, que procurou mostrá-las naquilo que cada uma tem de mais peculiar: as que brincam ao ar livre, as conectadas, as do passado, as do presente.

Nos poemas, além das vozes infanto-juvenis, inscrevem-se as vozes dos adultos que convivem intimamente com os personagens: pessoas amorosas, pelo olhar de quem a autora se guiou para a construção dos textos.

O livro, para os mais velhos, é um convite ao reencontro com suas infâncias; para os pequenos, a possibilidade de se identificarem ou se enxergarem de forma diferente, conhecendo a Cora, o Davi, a Sofia e outras crianças retratadas em cada poema.

A sessão de autógrafos de Cora no foguete e outras infâncias em forma de poesia ocorre no domingo, 3 de novembro, às 14h30min, na Praça de Autógrafos 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O livro estará à venda na Banca da AGEI (Associação Gaúcha dos Escritores Independentes) e na banca da Câmara Rio-Grandense do Livro, no local dos autógrafos.

Sobre a autora
Possui graduação em Letras Português e Literatura Portuguesa pela PUCRS, mestrado em Aquisição da Linguagem – Variação Linguística – pela UFRGS e doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos. Professora da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, de 1987 a 2018, e professora de língua portuguesa para Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos de 2000 a 2016. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Língua Portuguesa, Produção Textual, Linguística Textual e Estudos Variacionistas. Foi uma das coordenadoras, em escola municipal onde atuou, do projeto Pacto pela Leitura: formação de pais leitores, de 2014 a 2017, vencedor do Prêmio Viva Leitura 2016. Também foi coordenadora dos professores de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre na, hoje extinta, Ativação Curricular da SMED (Secretaria Municipal de Ensino de Porto Alegre). Atualmente dedica-se às atividades de escritora infanto-juvenil e mediadora de leitura.

.

Cora no foguete e outras infâncias em forma de poesia
Cláudia Sepé, Mila Bioni Guerra ils.
40 p.
17 x 24 cm
978-85-53082-10-0
R$ 42
Aditora Amélie
www.claudiasepe.com.br

.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s