Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
Livro em produção por Marisa B. Krás Borges incentiva o afeto e amplia universo criativo da série Duda de Yorkshore
Cuidado, afeto e sensibilidade. Estes são alguns dos valores presentes na trilogia de livros Duda de Yorkshore, da jornalista e escritora Marisa B. Krás Borges. Publicada a partir de 2013, a série apresentou a personagem-título numa fábula (gênero literário que embute características humanas a personagens animais) cheia de aventuras. A narrativa, ilustrada por Sérgio dos Santos Jr. e voltada para toda a família, foi a forma indireta encontrada pela autora de não somente eternizar sua pet Duda, já falecida, mas também de ficcionalizar sua história de superação a um episódio de aneurisma quase fatal.
Agora, a autora aprofunda a escrita voltada ao cuidado e amplia o universo narrativo da cachorrinha Duda e seus companheiros em um livro atualmente em produção. A publicação, prevista para ser a primeira de uma nova série, vai reunir informações veterinárias sobre cuidado com os animais de estimação. Segundo a autora, a série pretende aproximar os personagens da trilogia Duda de Yorkshore de novos públicos, especialmente o infantil, compondo uma nova maneira de educação para o afeto. A intenção é promover a conscientização de crianças, pais e educadores para a importância de uma abordagem educacional voltada para o cuidado em todos os seus aspectos.
O primeiro título da nova série da Duda de Yorkshore tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.
Saiba mais sobre a autora e a trilogia Duda de Yorkshore aqui.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.