Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
Com a intenção de dar visibilidade à produção literária de autoria feminina, o Fora da Asa está lançando a convocatória Todas Escrevemos: mulheres escrevendo e enxergando mulheres para receber textos, preferencialmente inéditos, e escritos por mulheres, em suas mais diversas realidades e intersecções. A participante precisa ser residente em Porto Alegre, ser mulher (cis, trans ou identificada como mulher) e enviar textos nos formatos em diferentes gêneros, como poema, crônica, conto, poema visual, cartas, (trechos de) diários e etc.
Os textos devem ter até duas páginas e o prazo vai até 2 de julho. As inscrições devem ser realizadas neste site.
Da inquietação provocada pelo silenciamento das vozes das mulheres nasceu esta convocatória: “muitas mulheres juntas escrevendo é um ato gritante”, lê-se na apresentação do site.
A organização é de Camila Alexandrini, Rita Lenira Bittencourt, Mariam Pessah, Brenda Vidal, Iasmin Schleder e Fran Fernandes. A ideia é realizar um panorama de escritas, com o objetivo de fazer um site com o material. Lembrando que não serão aceitos textos racistas, sexistas, nem LGTBfóbicos. Qualquer dúvida ou outra questão, entre em contato com todasescrevemos@gmail.com.
Fora da Asa – Experiências Plurais é um espaço de arte, educação e cultura preocupado com o impacto social e político de todas as manifestações e intervenções. Localiza-se na Rua José do Patrocínio, 642, na Cidade Baixa, em Porto Alegre
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
