Clube do Livro de Canela e Sementes de Vida debatem Conceição Evaristo

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

O terceiro debate virtual do Clube do Livro de Canela será sobre a obra Becos da Memória, da mineira Conceição Evaristo, e terá a participação especial de componentes do Sementes de Vida. Este grupo, que reúne participantes do projeto Escutarte, tem tido um curioso reforço direto de Minas Gerais. Os conterrâneos da autora já confirmaram presença na discussão online, que acontecerá no dia 30 de julho, quinta-feira, das 19h às 21h, pelo Google Meet. É necessário pré-inscrição pelo e-mail fernando@fccanela.com.br.

Saiba mais sobre obra e autora

Becos da memória é um dos mais importantes romances memorialistas da literatura contemporânea brasileira. A autora traduz, a partir de seus muitos personagens, a complexidade humana e os sentimentos profundos dos que enfrentam cotidianamente o desamparo, o preconceito, a fome e a miséria; dos que a cada dia têm a vida por um fio. Sem perder o lirismo e a delicadeza, a autora discute, como poucos, questões profundas da sociedade brasileira.

Conceição Evaristo é mestra em Literatura Brasileira pela PUC-Rio, e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense. Suas obras, em especial o romance Ponciá Vivêncio, de 2003, abordam temas como a discriminação racial de gênero e de classe. A obra foi traduzida para o inglês e publicada nos Estados Unidos em 2007.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s