Escritor Alcy Cheuiche abre inscrições para Oficina de Criação Literária virtual

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

O escritor Alcy Cheuiche abre inscrições para a Oficina de Criação Literária – Técnicas essenciais na arte de escrever romances (Módulo I), de forma virtual.

O primeiro módulo deste curso será ministrado em doze aulas durante três meses, com uma aula por semana. As aulas podem ser agendadas conforme a disponibilidade dos alunos a partir do mês de julho. A participação no segundo módulo é opcional.

A atividade tem por objetivo desenvolver a construção de personagem com vista no equilíbrio entre personagens, ambiente e ação, valorizando o processo criativo individual. A proposta da oficina é dialogar com um público abrangente, interessado em despertar e ordenar o seu processo criativo.

Maiores informações pelo e-mail ahelena.rilho@yahoo.com.br e pelo celular/whatsapp (51) 99703-8175 com Ana Helena Rilho.

Sobre o autor
Alcy Cheuiche é autor de romances, poesias, crônicas e teatro. Tem mais de trinta obras publicadas, algumas delas traduzidas para o espanhol, alemão, inglês e francês. Obteve elogios da imprensa nacional e internacional, como a de Berlim, após lançar seus livros Sepé Tiaraju e Ana Sem Terra: Ler Alcy Cheuiche é o melhor caminho para os que desejam penetrar nos mistérios da literatura brasileira e latino-americana. Dedica-se principalmente ao romance, em especial ao histórico, tendo retratado personagens da maior relevância, como Santos Dumont, João Cândido – O Almirante Negro, Tamandaré, Sepé Tiaraju, Octávio Correia, o herói civil do 18 do Forte de Copacabana. Recebeu muitas distinções por sua atividade literária e cultural, entre elas as medalhas Simões Lopes Neto, Santos Dumont, Oswaldo Aranha, e os prêmios literários Açorianos, Ilha de Laytano, RBS Rádio, Troféu Laçador, Troféu Guri, entre outros. Em 2006, foi Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre. É também orientador de oficinas de criação literária, nos gêneros conto, romance, poesia & declamação, a partir das quais foram publicados oitenta e quatro livros.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s