Oficina Escrita de Mulheres celebra Clarice Lispector

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

O projeto Escrita de Mulheres, criado em 2017, chega a mais uma edição, trazendo uma oficina de Escrita Criativa on-line destinada exclusivamente às mulheres. O objetivo da oficina é o de criar uma vivência de criação e reflexão sobre a literatura escrita por mulheres, com enfoque na produção de narrativas breves e análise de textos de escritoras- referência.

Nesta, que é a última oficina promovida pelo Laboratório do Texto neste ano, será realizada uma homenagem a autora Clarice Lispector, a qual completaria seu centenário no dia 10 de dezembro. Para homenagear a autora e seu legado, a oficina será dedicada a ela e suas escritas. Assim, entre leituras de trechos de seus textos e correspondências, serão realizados exercícios de criação inspirados pela escritora, realizando uma imersão no universo clariceano.

A Oficina Escrita de Mulheres busca oferecer um espaço de acolhimento e liberdade em um processo criativo coletivo entre mulheres, de modo virtual. A experiência visa também afirmar o potencial de autoria que existe em cada mulher, auxiliando-a a assumir o protagonismo de suas narrativas, como forma de empoderar a sua expressão.

A edção especial sobre Clarice Lispector ocorre no dia 12 de dezembro, das 15h às 17h, pelo Google Meet. As inscrições são feitas pelo site do Sympla (link externo) e custam R$ 70.

Sobre a ministrante
Luciana Urbim tem Formação em Jornalismo e Letras, com Especialização em Leitura e Produção Textual, ênfase em Escrita Criativa, e Mestrado em História da Literatura. Egressa da Oficina de Criação Literária do professor Assis Brasil/ PUCRS, turma 2016. Escritora,  jornalista, professora, revisora e produtora de conteúdo no Laboratório do Texto. Contos e poesias publicados nas antologias Caixa de Pandora, Escrevendo mulheres, Poemas no ônibus e Caleidoscópio. Criadora dos projetos Vai ter escrita de mulher, sim e Escrita de Mulheres, condutora do  grupo de criação literária – Clã Mulheres que Escrevem. Desde 2017, ministra cursos e oficinas de Escrita Criativa exclusivos para mulheres, em Porto Alegre/RS.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s