Livro de estreia de Volnei Canônica é premiado com o Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A obra Tanta chuva no céu (Editora do Brasil), livro de estreia do especialista em literatura infantil e juvenil e presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, ilustrado pelo equatoriano Roger Ycaza, recebeu na noite desta quinta-feira (30), o prêmio Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura, pela excelência da obra. Promovido pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio (iiLer) e a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, o Selo tem o compromisso de registrar o melhor da produção em Literatura Infantil e Juvenil, considerando a pluralidade da produção.

 “Estou muito feliz por esse reconhecimento tão importante no Brasil! O trabalho da Cátedra Unesco é de excelência e fundamental para a literatura destinada à infância e juventude. Minha felicidade se amplia já que o prêmio também aproxima as crianças brasileiras da arte do premiado ilustrador equatoriano Roger Ycaza”, exalta Volnei.

Tanta chuva no céu retrata os desafios que a menina precisa enfrentar para redescobrir a vida e iniciar um novo ciclo. Uma história repleta de belas imagens e emoção, e que, de modo poético, fala sobre infância, perda e superação. A narrativa sensível e tocante contrapõe com os traços fortes e de cores vibrantes, do ilustrador, Roger Ycaza.  

O livro já está disponível na plataforma de vendas da editora (link externo).

Sobre o autor:
Volnei Canônica é formado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização em Literatura Infantil e Juvenil também pela Universidade de Caxias do Sul, e especialização em Literatura, Arte do Pensamento Contemporâneo pela PUC-RJ. É Presidente do Instituto de Leitura Quindim, Diretor do Clube de Leitura Quindim e ex-diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura. Coordenou no Instituto C&A de Desenvolvimento Social o programa Prazer em Ler. Foi assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Na Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul, assessorou a criação do Programa Permanente de Estímulo à Leitura. Também foi jurado de vários prêmios literários.

Tanta chuva no céu
Volnei Canônica
40 p.
Editora do Brasil
R$ 50,70
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s