Eduardo Krause entre os cinco melhores profissionais de vendas de 2020

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Agustin Ostos

A PublishNews, principal plataforma dedicada à cobertura jornalística do mercado editorial brasileiro, divulgou durante esta semana os cinco nomes finalistas da categoria Profissionais de Vendas e de Marketing do Prêmio PublishNews 2020. Entre eles, está o gaúcho Eduardo Krause, escritor, autor dos romances Pasta senza vino e Brava Serena, publicados pela Dublinense em 2014 e 2018, respectivamente. É pelo seu trabalho de vendas nesta editora que Krause chega entre os finalistas.

Na Dublinense, Krause atende as demandas das multitarefas que ocupa, como marketing, produção de conteúdo, ações de venda, contato com imprensa e tudo o que perpassa e amarra essas atividades. O reconhecimento representado pela indicação ao prêmio é referendado pela ampliação de seguidores da Dublinense nas redes sociais e pelo aumento das vendas no site da editora desde que o profissional passou a ocupar o cargo, em fevereiro de 2020.

“Após quase duas décadas atuando em agências de propaganda, 2020 foi o primeiro ano em que trabalhei na promoção de um produto que eu realmente amasse: o livro. Especialmente, livros que li — o que faz toda a diferença. Costumo dizer que a Dublinense não me contratou, mas sim me resgatou, dando oportunidade para que eu finalmente fizesse propaganda com tesão e criatividade. E justamente quando passei a dizer que não era mais publicitário, mas sim livreiro, virei finalista do Prêmio PublishNews de Profissional de Marketing do Ano no Brasil. O que sentir, senão a boa e velha gratidão? Pelos livros e por quem, como eu, tem orgulho de dizer que vive deles”, comenta o finalista exclusivamente para Literatura RS.

Krause concorre com Marcelo Levy, da Todavia; Neyde Côrtes, da Sextante; Priscila Ceconelo Silva, da Citadel, e Wendel Isler, da Catavento. O profissional vencedor será escolhido por voto popular computados a partir deste formulário (link externo). O nome vencedor será revelado em evento virtual no dia 12 de maio, quarta-feira, às 19h. Para participar, é necessário realizar inscrição neste site (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s