Gabriela Silva analisa a história do romance

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Qual a origem do romance? Quando começou a ser considerado um gênero literário? Quem foram os primeiros romancistas da literatura? Em que momento da história da leitura o romance passou a ser importante? Quais as relações entre o romance e a indústria cultural? Todas essas perguntas compõem a nossa curiosidade a respeito de um dos gêneros literários mais interessantes e lidos ao longo da história da literatura. Escritores de diversas épocas e lugares desenvolveram a arte da escrita romanesca constituindo um interessante campo de conhecimento e características próprias. No encontro A história do romance, Gabriela Silva percorre a trajetória desse gênero, destaca os grandes romancistas e incentivadores e, sobretudo, como ele é entendido e lido na modernidade.

A atividade ocorre no dia 12 de maio, quarta-feira, das 19h às 20h30, de forma online. São 21 vagas disponíveis. As inscrições custam R$ 60 custam e devem ser feitas neste site (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s