Altair Martins e Guilherme Lessa Bica ministram oficinas de Poesia e Crônica

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Os escritores Altair Martins e Guilherme Lessa Bica inauguram, a partir de junho, a Blombos Escrita Criativa, espaço dedicado a cursos de escrita online. Serão abordados mensalmente os vários gêneros da literatura: poesia, conto, romance, literatura infantil, entre outros. As aulas são síncronas, via plataforma Zoom e Google Classroom, com leitura, exercícios de escrita e feedback dos ministrantes.

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo e-mail blomblosescritacriativa@gmail.com ou pelo WhatsApp 51 8121-1884, 51 8422-0193. Os primeiros módulos, de poesia e crônica, começam em junho, estão com as inscrições abertas e apresentem a seguinte programação:

Módulo 1
Percurso da poesia com Altair Martins
Sempre às terças-feiras, das19h às 22h, nos dias 1º, 8, 15 e 22 de junho

Módulo 2
Anatomia da crônica com Guilherme Bica Lessa
Sempre às quintas-feiras, das19h às 22h, nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho

Sobre os professores
Altair Martins (Porto Alegre, 1975) é professor de Letras e Escrita Criativa na graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Publicou, entre outros, o romance A parede no escuro (Prêmio São Paulo de Literatura 2009) e a coletânea de contos Enquanto água (Prêmio Moacyr Scliar 2012). Labirinto com linha de pesca é seu livro mais recente.

Guilherme Lessa Bica é jornalista e mestre em Escrita Criativa pela PUCRS. Há 15 anos, faz da palavra escrita o centro dos seus ofícios como repórter, escritor, poeta e compositor. Tem dois livros publicados: Sport Club Itapuí – o clube que nasceu com Guaíba (ÁreaCom, 2006) e Guaíba Labirinto (Edições Outro Céu, 2017). Integra a banda de música brasileira Pequena Serenata. Mantém a coluna Outra Margem no jornal online Repórter Guaibense, espaço dedicado à produção de crônicas. Tem poemas e contos publicados em revistas e sites como Subversa e 7Faces.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s