A poética além da escrita

Juliana Maffeis ministra curso que utiliza como gatilho criativo diversas fontes do cotidiano

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas as inscrições para Poesia de Rapina: Curso de experimentação poética não original, atividade que parte das ideias de Kenneth Goldsmith, em Escrita não criativa, e de Marjorie Perloff, em Gênio não original, para questionar o que é escrever, o que é autoria e de que forma a poesia se relaciona com estas abordagens.

O curso será ministrado pela escritora Juliana Maffeis em dois módulos independentes, sendo que o primeiro começa dia 15 de setembro, em cinco encontros, sempre às quartas-feiras, das 17h às 19h. Em cada encontro, acontecerá uma troca de ideias para observar o método da captura e uma proposta de experimento em que serão buscadas fontes variadas para alimentar o vazio criativo, como conversas de WhatsApp e elementos da paisagem urbana.

As inscrições devem ser feitas pelo Sympla (link externo).

Sobre a professora
Juliana Maffeis é professora e escritora. Licenciada, mestra e doutoranda em Letras, na área de Escrita Criativa (PUCRS). É autora de Solitária companhia de teatro (Ed. Patuá, 2017) e Quantas festas (Ed. Urutau, 2021), além de poemas e contos publicados em antologias e revistas literárias.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s