Poesia em claro-escuro

‘Indesejada’, novo livro de Susana Vernieri, oscila entre o breu e a luz em 32 poemas

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Indesejada: a magia da vida e da morte, de Susana Vernieri, reúne 32 poemas, distribuídos em dois capítulos, intitulados Breu e Luz — com 16 peças cada. A divisão pontual do número de versos em cada capítulo mostra que se a morte é escura e triste, o outro lado da moeda, a vida, é festa dionisíaca. Ao mesmo tempo, em um jogo duplo, ambos os temas interpenetram-se, pois se sabe que a morte depende da vida e a vida não existe sem a morte.

A obra é a decima-sétima de autoria da escritora que têm títulos nos gêneros: poesia, crítica literária, novela, romance, conto, infantil e infantojuvenil. Sob o selo Astrolábio Edições, pertencente ao Grupo Editorial Atlântico, o livro tem 52 páginas e está sendo comercializado por R$ 35. A obra pode ser encomendada neste site (link externo).

Sobre a autora
Susana Vernieri nasceu em Porto Alegre no ano de 1965. É formada em Direito pela PUCRS e em Jornalismo pela UFRGS. Tem mestrado e doutorado em Literatura Brasileira pela UFRGS com trabalhos sobre a obra de João Cabral de Melo Neto. Sua dissertação de mestrado recebeu um prêmio da prefeitura do Recife em 1999. Tem livros nos gêneros de crítica literária, poesia, novela, conto e crônica publicados. Em 2009 recebeu o Prêmio Açorianos, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, na categoria contos pelo livro As grades do céu. Também foi finalista no Prêmio Minuano de 2019 na categoria infanto-juvenil com a obra O mapa da República.

Indesejada: a magia da vida e da morte
Susana Vernieri
52 p.
Astrolábio Edições
R$ 38,50
Comprar aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s