Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura prorroga inscrições

Até 30 de dezembro de 2021 nas categorias poesia, literatura infantil, miniconto, romance, crônica, ensaio e texto dramático para autores com até 35 anos

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul informa que as inscrições do edital do Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura foram prorrogadas até 30 de dezembro de 2021. O concurso foi criado para destacar jovens autores com obra publicada no cenário nacional em 2020.

A entrega dos prêmios será feita em abril de 2022, em solenidade na Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC). O prêmio será conferido anualmente e distribuído em sete categorias: poesia, literatura infantil, miniconto, romance, crônica, ensaio e texto dramático.

Podem se inscrever livros publicados em primeira edição no ano de 2020 e cujos autores sejam brasileiros natos ou naturalizados e que tenham completado, no máximo, 35 anos de idade em 2020. O vencedor de cada uma das sete categorias será premiado com um troféu e com a quantia de R$ 2,5 mil (dois mil e quinhentos reais).

As inscrições deverão ser realizadas até 30 de dezembro de 2021, das 10h às 17h, presencialmente ou por correio, no endereço da BPE (Riachuelo, 1190 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Uma resposta para “Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura prorroga inscrições

  1. Absurdo o etarismo desse edital. Bastaria um pouco de horizontalidade na sua construção para que organizações da sociedade civil alertassem a organização quanto ao tropeço. Espero que isso seja corrigido. O Mulherio das Letras RS repudia toda e qualquer discriminação.

    Curtir

Deixe um comentário